5 pontos a considerar ao escolher um cirurgião ortopédico

O seu médico de família pode encaminhá-lo para um cirurgião ortopédico, mas não há problema em procurar um cirurgião que mais se adéque a você. Aqui estão alguns pontos a considerar.

5 de Outubro de 2020 | 7 minutos de leitura

Se você estiver sentindo dores nas articulações, seu médico de família pode encaminhá-lo a um cirurgião ortopédico. Mas o que acontece quando esse cirurgião não atende às suas necessidades? Não tenha medo de defender seus cuidados. Se você estiver procurando por um cirurgião ortopédico, aqui estão algumas coisas a serem consideradas. 

1. Localização

Você irá querer determinar a distância que está disposto a percorrer para ir às suas consultas médicas. Quer encontrar um cirurgião ortopédico especializado perto de você? Ou prefere ir para uma cidade maior? Existem muitas maneiras de localizar cirurgiões ortopédicos, como os sites das associações ortopédicas, por exemplo, a Australian Orthopaedic Association e a New Zealand Orthopaedic Association. 

2. Procure referências

Amigos, familiares e até mesmo conhecidos podem ser minas de ouro para encontrar informações sobre médicos. Outros lugares que você pode encontrar informações sobre referência de cirurgiões são mídias sociais, comentários de pacientes online, seu médico de família, seu hospital local e uma pesquisa simples na internet. 

3. Cobertura do plano de saúde

A questão de se o seu plano cobrirá o procedimento ou não pode ser um fator determinante para a realização da cirurgia. O seu plano de saúde também pode indicar quais cirurgiões fazem parte de sua rede. 

4. Credenciais do cirurgião

Existem várias especialidades na área da ortopedia, incluindo medicina esportiva, artroplastia de articulação, extremidades e assim por diante. Certifique-se de selecionar um cirurgião que atue na especialidade que você precisa. Também é uma boa ideia verificar sua formação específica, treinamento, anos de prática, casos por ano e experiência com casos difíceis. Buscar informação em associações ortopédicas como, por exemplo, a Australian Orthopaedic Association e a New Zealand Orthopaedic Association pode ser útil.

5. Conduta médica

Pode ser difícil determinar a conduta médica de um cirurgião sem realmente conhecê-lo. Por isso, talvez seja uma boa ideia marcar uma consulta. Às vezes, você pode ter uma ideia sobre isso ao consultar o site do cirurgião na internet. Sinta-se confortável com o cirurgião que você escolher.

Por favor, deixe-nos saber o quão útil este artigo foi para você

Obrigado por avaliar este artigo.