É comum ficarmos em dúvida se é hora ou não de falar com o nosso médico sobre algo que está nos incomodando. Com a dor nas articulações não é diferente. Para alguns, o nosso mantra “eu posso lidar com isso” supera a nossa preocupação com a dor crescente. Para outros, nosso joelho só dói quando chove, então podemos ignorar a dor. Outras vezes, a dor é completamente incapacitante, não nos deixando escolha, senão procurar por ajuda.
Se você sofre de dor no joelho há anos ou por apenas dias, aqui estão alguns sinais de que pode ser o momento de ter uma conversa com o seu médico:
Se você apresenta um ou mais desses sintomas, converse com o seu médico a respeito das suas opções. O clínico geral pode encaminhá-lo a um cirurgião ortopédico que o ajudará a determinar se você é um candidato à cirurgia de artroplastia de joelho e pode discutir sobre quaisquer riscos associados. Provavelmente, primeiro serão cogitados tratamentos alternativos menos invasivos, dependendo da condição de sua articulação. A cirurgia de artroplastia de joelho pode não ser apropriada caso tenha uma infecção, se não tiver osso suficiente, se não apresentar uma doença ou lesão óssea para a qual a artroplastia seja indicada, ou caso o osso não seja forte o bastante para suportar uma articulação artificial.