4 razões pelas quais as pessoas participam de um estudo clínico

Já se perguntou por que as pessoas optam por participar de um estudo clínico? Aqui estão quatro possíveis razões.
6 de Outubro de 2020 | 4 minutos de leitura

Vamos reforçar o óbvio: sem a participação das pessoas, a pesquisa não pode ser feita e a medicina não pode avançar. Pessoas são fundamentais. E é preciso muitas, realmente muitas pessoas para continuar avançando. São necessárias pessoas extremamente inteligentes para criar uma visão e uma possibilidade. Pessoas criteriosas para descobrir os comos e os porquês são essenciais. Sem pessoas analíticas, não há como juntar as peças. E é preciso o resto de nós com nossas habilidades únicas, histórias de vida e paixões para apoiar o esforço em direção ao progresso.

Então, por que alguém iria se voluntariar para um estudo clínico? Fico feliz que tenha perguntado...

  1. Juntos, podemos ajudar a promover nosso conhecimento coletivo. Estudos clínicos não são criados por capricho. Os profissionais médicos passam meses e, às vezes, anos, preparando e desenvolvendo estudos clínicos que irão promover nossa compreensão de um tópico específico. Alguns estudos clínicos são usados para coletar dados sobre produtos existentes e disponíveis para medir o sucesso funcional. Alguns são desenvolvidos na esperança de fornecer novos tratamentos, cirurgias e soluções para pessoas que estão sofrendo. E nós podemos fazer parte disso. É incrível, realmente, que pessoas comuns possam fazer uma contribuição para a medicina em tal dimensão.
  2. Experimente a vanguarda da tecnologia. Embora isso possa ser desagradável para alguns, outros adoram essa ideia. Isso também pode ser atraente para pessoas que estão doentes ou para as quais, outros produtos não funcionaram. Pacientes doentes sem opções de tratamento também podem achar essa razão interessante.
  3. Seus cuidados são prestados e monitorados sob um protocolo rigoroso.Dependendo do estudo clínico em que esteja participando, você pode ter acesso direto 24 horas por dia, 7 dias por semana ao seu médico e à equipe de pesquisa clínica. Além disso, o seu tratamento é monitorado de perto para garantir que certos protocolos de cuidados sejam rigorosamente respeitados.
  4. Estudos clínicos precisam da participação de uma ampla gama de pessoas. Eles precisam de diferentes gêneros, raças e idades. Embora haja critérios de elegibilidade e exclusão especificados para cada estudo, pessoas de todos os estratos sociais são necessárias para vários estudos. Preocupado que os seus conhecimentos tecnológicos sejam muito limitados? Fale com o seu cirurgião antes de presumir que não seja um candidato qualificado. Você pode saber mais do que pensa.

Qual é o seu nível de conhecimento tecnológico?

É importante notar que os produtos médicos submetidos a estudo clínico podem estar associados a riscos graves conhecidos e desconhecidos. Cabe a você e ao seu médico decidirem se os benefícios da sua participação num estudo clínico superam os riscos potenciais.

Interessado em saber mais sobre quais estudos clínicos podem ser interessantes para você? Confira em:https://www.australianclinicaltrials.gov.au/ e/ou https://clinicaltrials.health.nz/ . Estes são ótimos sites para encontrar uma lista de estudos clínicos disponíveis. 

Por favor, deixe-nos saber o quão útil este artigo foi para você

Obrigado por avaliar este artigo.