Um número espantoso de 2,2 milhões de australianos tem baixa densidade óssea ou osteoartrite.1 Em todo o mundo, um em cada cinco homens e uma em cada três mulheres com mais de 50 anos quebrarão algum osso devido à baixa densidade óssea e, pior ainda, um em cada cinco morrerá após uma fratura óssea.2 A saúde óssea ideal é a base para sua saúde geral e qualidade de vida. Felizmente, tornar a saúde óssea uma prioridade não é muito difícil, desde que você saiba como.
Há 206 ossos do esqueleto humano adulto, sobre os quais todos os tecidos moles estão apoiados. Os ossos, trabalhando com músculos, articulações, tendões, vasos sanguíneos e nervos, ajudam o seu corpo a se mover, permitindo que você realize suas atividades diárias e tudo mais que faz com que a vida se torne agradável. A sua estrutura óssea protege os órgãos vitais tais como o cérebro, os pulmões e o coração, e armazena minerais que seu corpo precisa.
As seguintes características podem aumentar a probabilidade de você ter baixa massa óssea.3 Algumas estão fora de seu controle, mas outras podem ser evitadas ao se escolher um estilo de vida correto:
A baixa resistência óssea pode levar à osteoporose e à fragilidade que podem limitar seriamente sua mobilidade e até encurtar sua vida.6 Ossos fortes, por outro lado, podem ajudar a reduzir fraturas potenciais e a contribuir para a mobilidade e o nível de atividade. Manter-se ativo também pode ajudá-lo a combater ou se recuperar de outros possíveis problemas de saúde.
Se tiver interesse em saber mais sobre saúde óssea, confira em Osteoporosis Australia (https://www.osteoporosis.org.au/), Musculoskeletal Australia (https://www.msk.org.au/) e International Osteoporosis Foundation ( www.iofbonehealth.org).* Estes, entre outros, são ótimos sites para encontrar uma variedade de informações relevantes.
* A Zimmer Biomet não é afiliada a esses sites e nem endossa ou verifica a exatidão do conteúdo neles contido.